Com sequência pelo Corinthians, Du Queiroz fala sobre comparação com Varanda: 'Cada um tem o seu destino'

MatériaMais Notícias

da bet esporte: Em um ano que começou com o Corinthians apostando nas categorias de base como alternativa para reforçar um time repleto de problemas financeiros, o meia Du Queiroz iniciou preterido até mesmo entre os mais jovens, mas hoje é um dos grandes trunfos do clube no Campeonato Brasileiro.

continua após a publicidadeRelacionadasCorinthiansEm jejum fora de casa, Corinthians pegará rival em duelo com mais de 35 mil, maior público do ano no CearáCorinthians24/11/2021CorinthiansMulticampeã pelo Corinthians, Katiuscia fala sobre conquista da Libertadores: ‘Sempre sonhei alto’Corinthians24/11/2021CorinthiansPiton, Du Queiroz, GP… para evitar assédio europeu, Corinthians renova com promessasCorinthians24/11/2021

da pinup bet: A situação foi completamente diferente a do atacante Rodrigo Varanda. O jogador foi titular no primeiro jogo da temporada pelo Timão, contra o Red Bull Bragantino, em Bragança, pelo Campeonato Paulista, e entrou para as graças da Fiel quando marcou um dos gols no empate em 2 a 2 do Time do Povo com o Palmeiras, no jogo seguinte, pelo Estadual, na Neo Química Arena.

No entanto, a soma de chances desperdiçadas ainda no Paulistão e algumas polêmicas fora de campo fez com que Varanda perdesse espaço, principalmente após a chegada do técnico Sylvinho, quase fosse negociado com o Bragantino, emprestado ao São Bernardo, para a disputa da Copa Paulista, e agora tenha voltado ao Timão, mas em categorias inferiores.

Por sua vez, a chegada do novo treinador ao Corinthians foi preponderante para Du Queiroz deixasse o ostracisimo da equipe sub-23 e fosse promovido aos profissionais para não sair mais.

-Eu posso falar com mim, na minha primeira oportunidade que eu não tive, eu continuei trabalhando. A base do Corinthians é uma vitrine e eu continuei trabalhando e quando veio a oportunidade eu consegui aproveitar – disse o meia na sua primeira entrevista coletiva como profissional.

Du Queiroz, inclusive, brincou dizendo que na véspera do atendimento à imprensa treinou no carro retornando do CT Joaquim Grava.

-É mais fácil jogar com 50, 60 mil pessoas do estádio do que falar aqui com vocês – afirmou de maneira divertida.

RODRIGO VARANDA

Ainda que o momento de Du Queiroz em relação a Rodrigo Varanda seja diferente, o meia, que também atua como lateral, saiu em defesa do companheiro.

-Ele (Varanda) teve uma vida difícil como a minha e como é a de todo mundo aqui. E ele tem o seu destino e eu tenho o meu – ressaltou Queiroz.

De tantas diferenças no início da trajetória profissional, algo une a dupla: ambos começaram cedo na base corintiana.

ESTREIA DE DU QUEIROZ

Se no caso de Varanda o primeiro jogo foi em Bragança, pelo Paulistão, a primeira vez de Du Queiroz em campo pelo Timão foi em Curitiba, substituindo Fagner na lateral-direita ainda no primeiro tempo do triunfo contra o Athletico-PR, pela 17ª rodada da competição nacional.

Antes, o jogador já havia sido relacionado em sei jogos, mas ficou no banco de reserva em todos.Mesmo assim, ele se recorda quando foi convocado para uma partida pela primeira vez, contra a Chapecoense, em Chapecó, pela 10ª rodada do Brasileirão.

-Nestes treinos aqui da base eu estava indo bem, dando o meu máximo, porque eu queria muito essa oportunidade, e em um jogo contra a Chapecoense, no primeiro turno, o Sylvinho me chamou e disse que eu iria jogar – relembrou o camisa 37.

Du Queiroz viajou na tarde desta quarta-feira (24) para Fortaleza e está relacionado para enfrentar o Ceará, nesta quinta-feira (25), ás 20h, no estádio do Castelão, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. A tendência é que a prata da casa seja titular no meio-campo corintiano.

You may also like...