Everton treina de novo e Araruna é a única baixa do São Paulo para sábado
MatériaMais Notícias
da dobrowin: Everton participou de todo o treino com bola desta quinta-feira e está pronto para reforçar o São Paulo no clássico contra o Palmeiras, às 18h de sábado, no Morumbi. O camisa 22 tem trabalhado com os companheiros desde terça-feira, data da reapresentação do elenco após o empate com o Botafogo, sem sentir dores na coxa esquerda.
Everton ficou fora das partidas contra América-MG (1 a 1) e Botafogo (2 a 2) por causa de um incômodo sentido contra o Santos (0 a 0). Ele teve diagnosticada uma fibrose no local, ou seja, a cicatriz de uma lesão antiga (sofrida em 2015, segundo o São Paulo) voltou a incomodar. Havia a expectativa de que o jogador pudesse ir ao Rio para enfrentar o Botafogo, mas ele não evoluiu como esperado na semana passada. Nesta semana, ao contrário, tem ido bem.
RelacionadasSão PauloFilme do São Paulo sobre Lugano é premiado em festival de cinemaSão Paulo03/10/2018São Paulo100º no clássico? Diego Souza pode atingir marca histórica no BrasileiroSão Paulo03/10/2018
da dobrowin: Com os portões do CT da Barra Funda fechados para os jornalistas, Diego Aguirre fez os primeiros ajustes táticos para o clássico. O volante/lateral-direito Araruna, com uma contratura na coxa direita, segue sem trabalhar com o grupo e é o único desfalque confirmado. Isso sem contar o lateral-direito Régis, que teve o contrato rescindido na quarta por questões pessoais.
Depois de sete jogos, Aguirre poderá escalar o seu “time ideal”, com Sidão, Bruno Peres, Arboleda, Anderson Martins e Reinaldo; Jucilei, Hudson e Nenê; Rojas, Everton e Diego Souza. Isso não significa que o treinador já tenha definido esta escalação. Podem haver surpresas, como Bruno Alves na zaga ou Rodrigo Caio na lateral direita, por exemplo.
O time será definido nesta sexta-feira, em nova atividade fechada no CT da Barra Funda. A Torcida Independente solicitou que os portões fossem abertos para o público, mas a diretoria não liberou por questões de segurança.
O São Paulo tem 52 pontos no Brasileirão, um a menos que o Palmeiras e o Inter, que lideram e são justamente os dois próximos rivais do Tricolor.