Jornais alemães tratam derrota histórica da Alemanha para o Japão como 'desastre'; veja repercussão
MatériaMais Notícias
da 888casino: A Alemanha sofreu uma derrota chocante diante de seus fieis no Estádio Volkswagen Arena, em Wolfsburg, neste sábado (9). A goleada do Japão por 4 a 1 repercutiu negativamente pelo país e foi tratada como vexatória pelos principais veículos esportivos locais, que também questionaram a continuidade de Hansi Flick à frente da comissão técnica.
RelacionadasFora de CampoTerremoto no Marrocos: CBF se pronuncia sobre segurança da Seleção Olímpica, que está no país para amistososFora de Campo09/09/2023Seleção BrasileiraSob gritos de ‘olé’, Brasil perde para o Marrocos em amistoso de Seleções Pré-OlímpicasSeleção Brasileira07/09/2023Futebol InternacionalItália vacila, empata com a Macedônia do Norte e se complica nas Eliminatórias para a EurocopaFutebol Internacional09/09/2023
da poker: O jornal ‘Der Spiegel’ tratou o desempenho durante a derrota para o Japão como ”um constrangimento absoluto” e definiu o emocional da equipe de Hans-Dieter Flick como ”profundamente instável”.
— Um constrangimento contra o Japão, com passos desleixados, finalizações inofensivas e duelos infelizes. (…) Quase nenhuma velocidade, nenhuma ideia e erros simples. A seleção envergonhou-se contra o Japão. As ideias de Hansi Flick fracassaram e a equipe parece profundamente instável emocionalmente. Parece difícil imaginar um futuro -, dizia um trecho da nota do jornal.
Já para o site ‘Welt’, a noite alemã ”se transformou em uma humilhação que levou a seleção nacional ao próximo ponto mais baixo da história”. O portal também abriu um espaço para tratar sobre as reações dos torcedores presentes no estádio: “Consternados”. Assim como nos demais, o futuro do treinador entrou em xeque, e o jornal afirmou que ”seu apoio interno está diminuindo”.
+ Já pensou em ser um gestor de futebol? Participe da nossa Masterclass com Felipe Ximenes e descubra oportunidades
O ‘Kicker’, que tratou a goleada como desastre e repleta de carências ofensivas, deu foco ao cenário atual da seleção alemã na prateleira mundial. Isso porque, Gundogan afirmou que o nível do futebol nacional não é o mesmo das outras equipes da atualidade.
+ Cupom LANCEFUT com 10% OFF para os fanáticos por esporte em compras acima de R$299,90
— Não estamos no mesmo nível de jogo das equipes como as de hoje. Isso é decepcionante porque temos uma certa expectativa sobre nós mesmos, mas a tendência fala por si. Em algum momento, as expectativas e a realidade estão tão distantes que você tem que aceitar que simplesmente não é bom suficiente -, disse Gundogan.
+ Clube do vinho? Abel Braga DETONA jornalista em entrevista exclusiva para o Lance! Assista!
O ‘Bild’, por sua vez, deu foco à improvável continuidade do técnico alemão no cargo para o decorrer da temporada: “Flick está à beira da eliminação. Ele provavelmente precisará de um milagre no teste contra a França para permanecer no cargo. Isso é o próximo nível de escalada no modo desastre antes do Campeonato Europeu em casa no próximo ano”. O site abordou o desempenho como um ”caos na defesa e uma falência de ideias”.