Arthur Elias, técnico do Corinthians feminino, vence prêmio Bola de Prata
MatériaMais Notícias
da doce: O técnico Arthur Elias, que comanda o time feminino do Corinthians, levou o bi de melhor técnico do Brasil no Prêmio Bola de Prata, da Espn, nesta segunda-feira (14). Em 2022, foram três títulos: Supercopa e Campeonato Brasileiro, e ainda tem a chance de fechar o ano com a taça do Campeonato Paulista, que ainda está em disputa.
>Times brasileiros definidos! Saiba os clubes que já têm vaga na Libertadores 2023
continua após a publicidadeRelacionadasCorinthiansAnálise: Vítor Pereira fez bem ao Corinthians, mas derrota para o Galo provou que é hora de virar a páginaCorinthians14/11/2022CorinthiansQuem será o novo técnico do Corinthians? Confira os principais nomes e os que correm por foraCorinthians14/11/2022CorinthiansRóger Guedes faz balanço da temporada e comenta saída de Vítor Pereira do CorinthiansCorinthians13/11/2022
da bwin: – As conquistas são sempre coletivas, nunca individuais. É um trabalho de uma comissão técnica que está comigo há muitos anos, profissionais de diferentes áreas, e todas as jogadores que entram em campo, além do apoio da diretoria do clube. Futebol é sempre um trabalho coletivo, o que aumentam as chances da gente conseguir vencer como a gente vem fazendo – disse o treinador, em entrevista coletiva.
O Corinthians não conseguiu fazer uma boa Copa Libertadores, torneio em que o rival Palmeiras ficou com o título. O time alvinegro foi eliminado nas quartas de final pelo Boca Juniors.
– Em relação à Libertadores, jogamos muito abaixo do que a equipe pode, estamos muito conscientes disso e sou o primeiro a fazer as reflexões e cobranças necessárias, primeiro a mim e depois às jogadoras e todos os profissionais – disse o treinador.
Arthur Elias está no comando corintiano desde 2016, quando o Timão comprou o time feminino do Audax. O técnico afirma que o time sempre entra para vencer, mas que algumas questões de calendário ainda incomodam e prejudicam.
– A gente entra em todas as competições para vencer e foi assim na Libertadores, mas realmente, ao meu modo de ver, é uma competição que precisa o seu formato. É muito desgastante o calendário, jogadoras que estavam na Seleção Brasileira chegarem um dia antes da competição numa cidade com altitude. Mas isso não nos tira a responsabilidade de fazer melhor do que a gente fez, seja o formato que for. Agora estamos focados no Campeonato Paulista – finalizou Arthur Elias.