Jogador de basquete morre após parada cardiorrespiratória durante jogo em Portugal
MatériaMais Notícias
da leao: O jogador de basquete Paulo Diamantino, do Mirandela Basquete Clube, morreu aos 35 anos após passar mal durante uma partida da CNB2, quarta divisão portuguesa, na última sexta-feira, em Paços de Ferreira. Paulo teve uma parada cardiorrespiratória e faleceu em quadra. Ele completaria 36 anos neste sábado. As informações são do jornal português “Record”.
RelacionadasFora de CampoKyra Gracie dá à luz a Rayan, seu terceiro filho com Malvino SalvadorFora de Campo09/01/2021Fora de CampoManobras radicais do BMX abrem o Verão EspetacularFora de Campo09/01/2021Fora de CampoApós ser suspenso por trair a esposa em 2020, sensação da natação japonesa volta às competiçõesFora de Campo09/01/2021
da brdice:
>> Veja a classificação do Campeonato Português
O time de Paulo Diamantino enfrentava o Juventude Pacense, quando o atleta, ao fim do primeiro quarto, avisou que não estava se sentindo bem. Apesar da equipe de socorros tentar reanimá-lo, Paulo não resistiu e morreu em quadra na presença de seu irmão gêmeo, que também defende o Mirandela.
O Porto, clube que Paulo defendeu, lamentou a morte do jogador nas redes sociais.
-O FC Porto envia as mais sentidas condolências à família e amigos de Paulo Diamantino, nosso antigo atleta de basquetebol, que faleceu esta sexta-feira. Um abraço especial ao irmão, João Diamantino, que também representou o nosso símbolo – postou o clube no Twitter.
Além do Porto, Diamantino teve passagens pela seleção portuguesa de basquete, Vitória de Guimarães e Maia Basket.
O FC Porto envia as mais sentidas condolências à família e amigos de Paulo Diamantino, nosso antigo atleta de basquetebol, que faleceu esta sexta-feira.
Um abraço especial ao irmão, João Diamantino, que também representou o nosso símbolo.#FCPorto
— FC Porto (@FCPorto) January 8, 2021