Veloz e com boa visão de jogo, Paquetá ajuda a abrir caminho para a Seleção construir sua goleada
MatériaMais Notícias
da brwin: A maneira como a Seleção Brasileira pavimentou sua goleada por 4 a 1 sobre o Uruguai passou pelos pés de Lucas Paquetá. Ao aliar segurança para evitar o ímpeto adversário com sua perspicácia a cada investida brasileira, o camisa 17 abriu caminho para que Neymar, Raphinha e o restante dos comandados de Tite pudessem ir à frente e construir o triunfo na Arena da Amazônia.
RelacionadasSeleção BrasileiraTite evita euforia com Raphinha na Seleção, prevê oscilações do atleta e exalta atuação da equipeSeleção Brasileira15/10/2021Seleção BrasileiraFred revela conversa com Tite sobre posicionamento e explica primeiro gol do Brasil sobre o UruguaiSeleção Brasileira15/10/2021Seleção BrasileiraGol, assistências e festa da torcida: Neymar tem noite de gala em vitória da Seleção em ManausSeleção Brasileira15/10/2021
da dobrowin: Ao atuar pela esquerda, Paquetá encontrou espaços para fazer investidas com Neymar e, com disciplina tática, encontrar as primeiras brechas na defesa uruguaia. Preciso nos passes e desarmes, o jogador do Lyon levou a melhor nas corridas com Nández a cada arrancada e foi decisivo no segundo gol.
Com fôlego, Lucas Paquetá deixou Nández para trás e atravessou a bola para Neymar. O atacante finalizou mas Muslera defendeu parcialmente. Na sobra, Raphinha completou. Suas investidas contra o lateral uruguaio foram recorrentes e incluíram uma bela “caneta”.
Além disto, seu primeiro tempo foi incansável ao municiar o ataque. Até mesmo quando saía da esquerda e ia para o meio, se lançava para tentar jogadas com Raphinha e Gabriel Jesus.
Nos 60 minutos nos quais esteve em campo (quando Antony entrou em seu lugar), Paquetá soube se adequar à forma como o Brasil atuava, seja na busca pelo equilíbrio ou ao batalhar para manter a postura incisiva canarinha.
-Na construção, nunca abriu mão da linha de quatro com seu goleiro e meio-campistas. Encontramos espaços hoje com volantes, um puxando na frente e outro rodando por trás, para essa bola chegar com tempo e espaço para Neymar, ou para Paquetá, são jogadores criativos- declarou Tite ao avaliar como a formação do meio de campo canarinho (com Fabinho, Fred e Paquetá) se portou.
Capaz de ajudar a Seleção com sua polivalência, Lucas Paquetá comprova jogo a jogo que pode estar no Qatar em 2022.